Apesar da denominação parecer uma novidade, os adeptos do estilo femboy surgiram ainda nos anos 80 e 90. O termo designa homens que se vestem livremente, inclusive com peças que são consideradas femininas. Apesar das roupas delicadas, saias, salto alto e outros acessórios, a moda femboy não diz respeito à sexualidade.
Quando ser livre é um desejo, os homens podem aderir ao estilo femboy, os "garotos femininos" apenas expressam seu estilo através das roupas, sem qualquer outro intuito. Esse estilo pode ser confundido com o crossdresser, mas ao invés do usuário curtir uma vestimenta feminina em locais discretos e íntimos, os femboys adequam as roupas femininas a sua vida cotidiana.
O mais emblemático do movimento foi Boy George, que na década de 80 já se diferenciava com seu mix de estilo, cabelo cheio de adereços e muito talento. Na atualidade, Jaden Smith, Machine Gun Kelly, Sam Smith e outros famosos são representantes da moda femboy. Nem sempre os femboys são gays, algo difícil de explicar para os leigos.
Femboy - a moda que virou feticheCom uma mistura de delicadeza e masculinidade, rapidamente a tendência femboy se tornou uma fantasia. No pornô, por exemplo, o termo é "trend". Os vídeos com rapazes ostentando um pau enorme e vestido fazem sucesso.
Ainda existe muito tabu entre o fetiche e a moda, afinal ninguém deseja ser apenas um objeto de desejo alheio, é preciso ter respeito acima de tudo. Outro ponto é que as roupas dos femboys não mostram traços de sua sexualidade.
Em uma voltinha rápida no Reddit, é fácil encontrar discussões sobre o assunto e visualizar que os garotos femboys fazem sucesso. Veja:
Usuário 1:"No meu caso particularmente não considero um fetiche, acho eles fofos, não sei explicar porque eu gosto, mas como normalmente eles são bem delicados e muito bonitos eu acabo me sentindo atraído, já cheguei a ficar com um, e entraria em um relacionamento, sem problemas!".
Usuário 2:"Tem pouca coisa que faz eu me sentir mais másculo que comer um homem jovem, atraente e afeminado. É tipo: "sou tão macho que como até outro cara, se deixar" misturado com "meu pau é tão bom que vai fazer você amar se sentir uma fêmea!".
Usuário 3:"Eu não acho que a gente seja um fetiche kkkkk. Tipo... Já fiquei com caras e minas que eram tarados em femboys, mas acho que nesse caso, vai além do fetiche... é uma atração emocional tbm, não só sexual. PS.: Héteros tbm podem pegar femboys de boa e continuarem héteros, pq somos gostosinhos kkkk!".
Seja para se sentirem mais másculos ou aproveitar o melhor dos dois mundos, os caras amam os femboys. E, por sua vez, os femboys amam se vestir de forma livre e muito fofa. Com respeito, não importa a roupa e as fantasias, o importante é ser feliz.