Sanguinário e aterrorizante, o estilo gore está presente em todos os tipos de produções e até nos quadrinhos. Também chamado de splatter, o gore é a representação da violência e pode ser encontrado em todos subgêneros de anime e mangá. Inclusive, é um extremo bastante famoso do hentai gay, o yaoi.
O realismo é o que chama mais atenção nas obras de hentai gay gore, pois além do sexo explícito, ainda existe uma pitada extra de pancadaria, mortes e sangue, muito sangue. Entre um pescoço cortado, porradas e tiros, rola uma pausa para trepadas selvagens e close nas rolas, no gore o enredo não é o foco, o sofrimento escrachado é o protagonista.
Para quem curte o pornô gay que mostra a vulnerabilidade dos personagens, o gore é um prato cheio. O tesão das fodas é incrível e emocionante, ainda mais quando as cenas mexem com o psicológico e levam o espectador para dentro da história.
Ansiedade, medo, pânico e outros sentimentos são comuns enquanto se assiste um hentai yaoi gore, excitante para alguns, mas impensável para outros. Por mais que as cenas violentas sejam assustadoras, é melhor que a pessoa se interesse pelo irreal do que pelo sofrimento alheio real.
Inclusive, diversas pesquisas apontam que ter gostos "diferenciados" na hora de escolher um vídeo pornô, não representa nenhum distúrbio psicológico, desde que eles não ultrapassem as telas.