No auge de seus 38 anos, o ator está em ótima forma e continua produzindo conteúdos incríveis. Nascido em Londres, Paddy foi um jovem atleta, bastante premiado por sua habilidade no karatê, atletismo e boxe. Os esportes também lapidaram seu corpo sarado e cada músculo que vemos no pornô gay.
Sua estreia no pornô gay foi aos 25 anos, logo ficou conhecido. Depois que sua atuação passou a ser admirada, Paddy firmou parceria com os maiores estúdios do ramo, se tornando o queridinho nas buscas.
Apesar de ser um ator de pornô gay, ele garante que é hetero, assim é classificado como gay for pay, um termo bastante polêmico da indústria que designa atores que não são gays. Sempre apareceu como ativo, manteve o quanto pode o seu rabo intacto, mas, para a alegria dos fãs, começou a ser também passivo nas cenas.
Para estrear como passivo, ele aproveitou o hype de "Game of Thrones" e atuou em uma paródia interpretando Jon Snow, no ano de 2015. O filme fez sucesso, mas a atuação como passivo continua escassa, são poucos os conteúdos em que ele é comido.
O´Brian já ganhou prêmios como melhor ator ativo europeu, melhor cena britânica pornô e melhor garanhão britânico, mas recebeu dezenas de indicações, sendo considerado um forte nome no pornô gay.
Há alguns anos resolveu largar a carreira e seguir outros caminhos, mas a mudança não foi lucrativa, ele teve seu retorno em 2020. Em um canal do OnlyFans, fez o retorno com uma vídeo amador, muito diferente dos demais já feitos, com cenas de beijos e uma trepada mais carinhosa.
Desde então, suas produções são amadoras e estão nas plataformas pagas, algumas poucas são feitas por estúdios, como a continuação de "Prisioneiro de Guerra" que estreou em 2024 (com o mesmo elenco do filme produzido há 10 anos atrás).
Em suas redes sociais ele aguça o imaginário dos seus mais de 260 mil fãs e os mantém informados sobre seus lançamentos. Ele não é mais o mesmo, mas envelhece como um vinho.