Sair do armário: quando eu devo fazer isso?

Faça isso quando tiver certeza das suas preferências sexuais e pronto para enfrentar o que vier pela frente!

Adicionado em: 05/02/2018 Compartilhe no WhatsApp

O maior questionamento dos gays é quando sair do armário para o mundo. Os psicólogos são unânimes em afirmar que o momento ideal é somente após ter certeza da preferência sexual. E, ir aos poucos, contando somente a quem você deve satisfações: a princípio pai e mãe, de preferência sem outro familiar ou amigo por perto.

Na maioria das vezes, a mãe aceita com mais facilidade, pois no íntimo as mães desconfiam que os filhos são gays, por serem habitualmente mais próximas. Basta somente a confissão para a certeza. Já os pais sentem mais dificuldade em aceitar que o filho gosta de macho ou que a filha é apaixonada por uma garota, e que podem aparecer a qualquer momento, porta adentro,  com um namorado. Mas, aos poucos e com muita paciência, acabam aceitando também essa condição do filho ou da filha.

Professora do Curso de Extensão em Diversidade de Orientações Sexuais e Identidades de Gênero da USP, e fundadora do GPH, Grupo de Pais de Homossexuais, Edith Modesto comentou em recente entrevista para uma revista: “Pouco mudou nesses 25 anos em que eu trabalho com o tema!”. Alerta que é uma situação delicada e extremamente complexa, e que, apesar de tudo, a sociedade ainda vê com muita intolerância e preconceito o homossexualismo. E que é muito difícil para os pais aceitarem a realidade.

Mariana, lésbica assumida, confessa que foi bem difícil aparecer em casa com a namorada. O pai inventou uma desculpa e saiu imediatamente da sala e a mãe tentou ser simpática, mas o nervosismo falou mais alto e acabou entornando tudo. Com o tempo, as coisas foram se ajeitando e hoje tudo corre bem em família.

Marcos tentou o lado masculino da coisa, inclusive casou bem cedo com Jessica. Mas, como era de esperar, não deu certo. Hoje, gay assumidaço,  mora sozinho e bem longe da família, pois não aguentou as caras feias e críticas veladas de todos.

Engoliu o sapo muitos anos se fingindo de chefe de família, vestindo-se de bom moço, comportando-se como um macho normal, mas não deu certo. A esposa se mostrava muito insatisfeita e ele também. Certo dia, em uma discussão bem acalorada, ele soltou a franga literalmente: “Sou gay, você ainda não percebeu? Não gosto de mulher!”. A reação da esposa foi surpreendente, às gargalhadas, ela disse: “Claro que percebi, só queria ver até onde essa palhaçada ia chegar!”.

Hoje, Marcos, cabeleireiro de sucesso, tem par fixo, ele e o namorado viajam juntos, saem muito nos fins de semana, enfim, está realizado! Ele e a ex-mulher são mais do que amigos, tornaram-se irmãos! Fato real gente!

Terapeutas comportamentais afirmam que, em geral, quando as pessoas chegam à puberdade o interesse pelo sexo oposto ou não, mostra-se mais definido. É, segundo eles, o momento de começar a sair do armário. Aconselham, ainda, aos pais atentos e preocupados com os filhos, e que desejam, antes de qualquer outra coisa, que sejam felizes e realizados, a  repensar os padrões de sexualidade, deixando predominar o bom senso e a aceitação.

Pais que não dão abertura aos filhos para conversarem sobre essas questões de sexualidade, preconceituosos e intolerantes, deixam os filhos desconfortáveis e tensos, e correm o risco de perderem o ente querido, às vezes para sempre!

Sair do armário: quando eu devo fazer isso?

Na hora de sair do armário, o apoio da família é fundamental! Escolha o momento certo e abra o jogo, pois você merece ser feliz! (Foto: Internet)




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorizaçao escrita do 'Ponto Gay' ou do detentor do copyright. Os textos e as imagens (fotos, ví­deos, ilustrações, etc.) de todas as páginas do 'Ponto Gay' são protegidas pela Lei do Direito Autoral, não sendo permitidas cópias ou divulgações por qualquer motivo ou justificativa, nem mesmo com autorização das(os) modelos. Infratores serão punidos na forma da lei.

 

Termos e condições de uso

Ao acessar o Ponto Gay o assinante / visitante tem ciência de que encontrará material adulto, incluindo vídeos, imagens e textos relacionados ao público adulto, conteúdo este inadequado para menores de 18 anos no Brasil.

Ao entrar e permanecer no Ponto Gay o assinante / visitante concorda com os seguintes termos:

  • É maior de 18 anos;
  • Não tem restrições para ver nu adulto, independentemente dos sexos envolvidos, e/ou do número de pessoas;
  • Não possui restrições para assistir a material relacionado a nudez, inclusive aquele que pode ser considerado ofensivo ou desagradável;
  • Não tem restrições para ver conteúdo com sexo explícito, independentemente dos sexos envolvidos, e/ou do número de pessoas;
  • Não possui restrições para assistir a material relacionado a conteúdo com sexo explícito, inclusive aquele que pode ser considerado ofensivo ou desagradável;
  • É o único responsável por suas ações;
  • Não permite que menores de 18 anos tenham acesso ao material adulto contido nas páginas (website) do Ponto Gay a partir de seu computador;
  • Se usar esse serviço para violar o disposto acima, compreende poderá ser responsabilizado por violar as leis aplicáveis e vigentes;
  • Que não responsabilizará os titulares do Ponto Gay pelo acesso ao material adulto contido nas páginas (website) do Ponto Gay.
  • Que a assinatura será renovada automaticamente para maior comodidade;
  • Que caso deseje cancelar a renovação, deve enviar email para [email protected] em até 3 dias antes do vencimento da assinatura.

Política de segurança e privacidade

Ponto Gay preocupa-se com a segurança e privacidade de seus assinantes / visitantes.

Para garantir isso, o Ponto Gay possui uma série de normas que todo assinante / visitante deve seguir.

Ponto Gay possui ainda compromissos que visam garantir a privacidade e segurança de seus assinantes / visitantes.

Compromissos que o Ponto Gay estabelece com seus assinantes / visitantes:

  • Não divulgar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais.
  • Não revelar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta a outras empresas.
  • Não enviar mensagens ao correio eletrônico do internauta, sem que o mesmo tenha solicitado.
  • Possibilitar ao internauta o cancelamento, a qualquer momento, do envio de material informativo por e-mail solicitado anteriormente.
  • Preservar a identidade do internauta, mantendo sigilo enquanto o mesmo navega nas páginas do Ponto Gay.
  • Manter em absoluto sigilo o número do cartão de crédito e dados bancários do internauta.
  • Utilizar os cookies apenas para controle interno de audiência e de navegação e nunca para controlar preferências do internauta.
  • Garantir segurança e privacidade de identidade aos internautas que fazem cadastros de assinatura e de que os dados cadastrados como nome e número de cartão de crédito, serão protegidos por sistemas avançados de criptografia enquanto são enviados e mantidos em sigilo.

O que os assinantes / visitantes não devem fazer ao usar o Ponto Gay?

  • Qualquer uso com propósitos ilegais.
  • Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
  • Transmitir tipos ou quantidades de dados que causem falhas em serviços ou equipamentos na rede do Ponto Gay.
  • Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
  • Destruir ou corromper dados e informações de outros usuários.
  • Violar a privacidade de outros usuários.
  • Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Ponto Gay.

O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

  • Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o contrato de assinatura encerrado.
  • Se houver identificação de crimes previstos em lei, a conta do assinante é imediatamente cancelada, os dados são preservados e podem ser entregues às autoridades em caso de ordem judicial.

Dúvidas

Essa página visa esclarecer as dúvidas de quem deseja tornar-se assinante do website PONTOGAY.COM. Se você já é um assinante e possui alguma dúvida, por favor, entre em contato através do e-mail [email protected]

Dúvida 01.) Quais são as formas de pagamento que posso usar para me tornar assinante do website PONTOGAY.COM?
Você pode realizar o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário em qualquer dia da semana, inclusive aos domingos e feriados. Em qualquer hora do dia e da noite, você paga e já acessa a área de assinantes do website PONTOGAY.COM imediatamente!

Dúvida 02.) Como e em quanto tempo, eu recebo meus dados de acesso (nome de usuário e senha) para a área de assinantes do website PONTOGAY.COM?
O nome de usuário (que deve ser um e-mail válido) e a senha são escolhidos por você ao preencher o formulário de pagamento do website PONTOGAY.COM. Todos os seus dados são mantidos em sigilo absoluto e o acesso à área de assinantes do website PONTOGAY.COM é liberado imediatamente após o seu pagamento ser confirmado.

Dúvida 03.) Terei acesso a todo o conteúdo do website PONTOGAY.COM sem qualquer restrição?
Sim! Você terá acesso total ao conteúdo do website PONTOGAY.COM sem qualquer limite ou restrição! São mais de 500 horas de vídeos e desenhos incríveis, milhares de fotos e dezenas de histórias em quadrinhos exclusivas!

Dúvida 04.) Se eu optar por pagamento via cartão de crédito, o que aparecerá em minha fatura?
Em sua fatura de cartão de crédito aparecerá um nome bem discreto: "IDEALPAG". Garantimos total sigilo de seus dados.

Dúvida 05.) O website PONTOGAY.COM é livre de vírus?
Sim! O website PONTOGAY.COM é verificado e protegido pela empresa NORTON, líder mundial em segurança cibernética, e portanto 100% livre de vírus.

Dúvida 06.) Minha dúvida não se encontra respondida nessa página. O que faço agora?
Nesse caso, por favor, entre em contato com a equipe de suporte do website PONTOGAY.COM através do e-mail [email protected]

Contato

Em caso de dúvidas, sugestões, críticas e/ou cancelamento de assinatura, por favor, entre em contato com o suporte do website PONTOGAY.COM através do e-mail: [email protected]

Temos uma equipe bem preparada e pronta para atendê-lo em qualquer dia e hora da semana, inclusive aos domingos e feriados!

Antes de entrar em contato, sugerimos que acesse a página "Dúvidas", localizada no rodapé do website PONTOGAY.COM e verifique se a sua pergunta já não está respondida.

Garantimos resposta à sua solicitação em no máximo 12 horas!