A cultura asiática já está muito difundida pelo mundo, inclusive no Brasil. Os desenhos dos mangás e animes são os mais consumidos em solo nacional, mas o que amamos de verdade é o hentai. O hentai é o quadrinho ou desenho animado com trepadas, um pornô japonês, ele possui incontáveis subcategorias. Uma delas é o Yaoi, também conhecida como Lemon ou BL (boys love), que ilustra romances gays.
Os hentais yoai surgiram clandestinamente nos anos 70, como todos os outros tipos, com obras de um submundo para pessoas que eram consideradas pervertidas ao extremo. Com a disseminação da cultura japonesa e liberdade sexual, eles começaram a ser apreciados por uma legião de pessoas, sendo apenas um estilo de pornô para quem curte animação.
As primeiras publicações não passavam de fanfics, com personagens de HQs famosas e histórias feitas por leitores, como os heróis do Cavaleiros do Zodíaco ou Yuyu Hakusho, somente muitos anos depois foram criadas as produções originais. Baseadas nas produções originais foram criadas as yaois em desenho animado, os filminhos recheados de tesão e pirocas.
Diferente de um filme pornô sem trama e somente com o ápice das trepadas, eles possuem um contexto. A maior parte das produções contam com uma história de drama ou comédia, como um dorama, no meio dela o sexo rola explicitamente.
Vale lembrar que o yaoi é considerado uma categoria de hentai e comumente apelidado de yaoi lemon, mas seu nome pode ser utilizado também em obras que possuam o romance gay, mas não contam com pornografia. Inclusive, diferente do que se imagina, a versão light do yaoi foi criada por mulheres e até hoje são destinados para elas, o público gay curte o hentai.
Inicialmente os personagens tinham características andróginas, para deixar muito clara a opção sexual, mas com a popularização dos desenhos, ficaram mais “universais”, feitos para todos os gostos e fogem um pouco do tipo físico oriental.
Depois do sucesso, todos os países passaram a reproduzir seus yaois, inclusive o Brasil, com traços da nossa cultura técnicas de desenho distintas. Entre tantas animações de pornô gay está “Os Cafuçus Filminho” com a versão HQ e filme, exclusiva do Ponto Gay.
Seja brasileiro ou japonesa, os vídeos e quadrinhos de yaoi vão fazer sua rola explodir de tesão, vale a pena tirar um tempinho para conhecer melhor os desenhos e identificar qual o nível de yaoi você prefere.